Pular para o conteúdo principal

2ª Feira Nacional da Reforma Agrária

A partir dessa quinta-feira, 04/05 até o dia 07/05, acontecerá uma feira realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária, localizada no Parque da Água Branca. Onde agricultores de acampamentos e assentamentos de todo o país estarão presentes para vender os alimentos produzidos por eles. 

Além da feira, quem for encontrará uma vasta programação com shows, intervenções culturais, seminários, e uma Praça de Alimentação com comidas típicas de cada região. 
Não deixem de conferir, maiores informações sobre a programação, o evento, o local e os assuntos abordados estão disponíveis aqui: 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária 2017!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria-pretinha, a berry do brasileiro orgulhoso

Blueberry, cranberry, goji berry, framboesa, cereja,  groselha, morango, amora, uva: as conhecidas frutas vermelhas são muito utilizadas em receitas de países frios. Europeus adoram berries, especialmente na confeitaria. Brasileiros também, mas, em um país tropical, têm de pagar preços absurdos por elas (em São Paulo, 100g R$15,00). Nas palavras de Guilherme Ranieri, autor de Matos de Comer ( http://www.matosdecomer.com.br/ ): “Tirando o fato de termos uma flora exuberante, dezenas de gêneros científicos e uma enorme biodiversidade, não seria legal termos nossas próprias berries?” ¹ Maria-pretinha da Horta E a resposta boa é: temos! Temos frutos, "berries brasileiras", que representam nossa terra nativa e, inclusive, trazem muitas recordações de quintal a alguns. Pitanga, grumixama, amora, cambuci são algumas que talvez sua avó tivesse no quintal. Uma vez que oriundas de árvores, porém, não são viáveis quem tem pequenos quintais ou quer colher berries rapida

Planta da Semana: Capim-Limão X Citronela

Termos Botânicos: Tubérculo, Bulbo e Raiz Tuberosa

Conhecer as nomenclaturas das plantas e suas diferenças são importantes para compreender o que planta e consome em sua horta.     Basicamente são diferenciadas pelo local em que as reservas de nutrientes são acumuladas.